terça-feira, 12 de outubro de 2010

Não ao Trabalho Escravo

Primeiro texto:

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/07/05/para-maranhao-lideram-lista-do-trabalho-escravo-no-pais-917069081.asp

(Não coloquei o texto aqui, pois o site proibe)

Segundo texto:

Poucas pessoas são condenadas à cadeia pelo crime de trabalho escravo, apesar de o país ter leis e ordenamentos jurídicos que garantem a punição criminal nesses casos. A constatação é do presidente da organização não governamental Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, e compartilhada por juristas que participaram hoje (24) de oficina sobre trabalho escravo organizada pela Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Para Sakamoto, quem tem bons advogados no Brasil consegue derrubar determinadas punições. Ele defende mudanças na lei para facilitar o combate ao trabalho escravo.

Fonte: http://www.jm1.com.br/2010/09/trabalho-escravo-no-brasil/

Autor: Artur Léo

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Segundo texto.

    O que eu mais odiei foi que poucas pessoas são condenadas ao crime, o que deveria ser resolvido, pois é estupidez achar que o trabalho escravo traz lucro, em pleno século 21, ainda temos trabalho escravo, o estado deveria resolver este problema urgente, pois já foi declarada o fim da escravidão.

    ResponderExcluir