quarta-feira, 16 de junho de 2010

No dia 1° de janeiro de 1502, navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara. Acreditando que se tratava da foz de um grande rio, deram-lhe o nome de Rio de Janeiro, dando origem ao nome da cidade. O município em si foi fundado em 1565 por Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao então Rei de Portugal, D. Sebastião.

Duzentos anos adiante, em 1763 o Rio de Janeiro tornou-se a capital do Brasil, título que manteve até 1960, quando foi inaugurada Brasília, a atual capital do país

Devido as guerras napoleônicas, a família real portuguesa transferiu-se, em 1808, para o Rio de Janeiro, onde em 1815 o Princípe Regante D. João VI foi coroado Rei do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico que foi da maior importância para os rumos da Nação Brasileira.



Navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara, achando que era a foz de um rio então deram o nome de Rio de Janeiro.
Foi fundado em 1565 pelo famoso Estácio de Sá com o nome de: São Sebastião do Rio de Janeiro com homenagem ao rei de Portugal. Em 1763 o Rio de Janeiro se tornou a capital do Brasil até 1960







Texto 1
& a imagem: http://www.colorfotos.com.br/rio_de/princip.htm

Texto 2 : Artur Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário